terça-feira, 28 de setembro de 2010

Confira dicas para não correr risco de votar errado


No próximo dia três de outubro, cada um dos 6.259.850 eleitores de Pernambuco poderão escolher ocupantes de seis cargos diferentes: o primeiro voto na urna eletrônica será para deputado estadual: que tem número com cinco dígitos. O segundo voto será para deputado federal, com número de quatro dígitos.

Depois, o primeiro senador, com três dígitos; o segundo senador - que deve ser um nome diferente do primeiro - também com três dígitos; o quinto voto é para governador, com dois dígitos e, por último, o voto para presidente da República, que tem dois dígitos.
Além dos maiores de 70 anos e pessoas com idade entre 16 e 18, outros dois grupos não são obrigados a votar: os deficientes e os analfabetos. Para conseguirem essa não obrigatoriedade, é preciso, na hora do registro, informar que possui alguma dessas características. Em relação ao dia da votação, existem dicas para não se perder. “Esse ano são 19 dígitos, e com a quantidade de sequência, as pessoas se confundem. Orientamos a todo eleitor e pegar uma cola para preenchê-la. A partir desta terça-feira (28), nenhum eleitor poderá ser preso, salvo por flagrante delito ou por decisões anteriores”, afirmou o assessor da Corregedoria do TRE, Orson Lemos acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário