terça-feira, 16 de novembro de 2010

Novembro, mês de Saramago

Este mês de Novembro, no dia 16, José Saramago cumpriria 88 anos. Cumpri-los-á, porque José Saramago continua a habitar em muitos leitores e, como alguém disse, também nos corações das pessoas, para além de na bibliotecas. Por todo o mundo se realizarão actos, dos quais iremos dando conta.

José e Pilar distinguido com o Prémio do Público na Mostra de Cinema de São Paulo, na Categoria de Melhor Documentário

Depois da exibição em estreia mundial no Festival de Cinema do Rio e da abertura do DocLisboa, José e Pilar, de Miguel Gonçalves Mendes, será exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo nos dias 30 e 31 de Outubro e 01 de Novembro. A estreia em 13 salas de cinema no Brasil está marcada para o dia 05 de Novembro.

Em Portugal, José e Pilar terá uma ante-estreia a 16 de Novembro, no cinema São Jorge e entrará no circuito comercial dois dias depois, a 18 de Novembro.

A 27 de Novembro, a primeira exibição em Espanha terá lugar no Festival de Ronda, em homenagem a Saramago.

De 22 de Novembro a 18 de Dezembro, Miguel Gonçalves Mendes estará em digressão com o filme José e Pilar por todo o país. Os professores ou as associações académicas são convidados a organizar uma ida ao cinema com uma conversa/debate com o realizador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário